AMA Supercross 450, Denver: Eli Tomac campeão “em casa”!

Por a 30 Abril 2022 23:30

Eli Tomac conquistou a sua segunda coroa de campeão do AMA Supercross 450 em Denver perante 40.000 espectadores do seu estado-natal, o Colorado!

O piloto da Yamaha precisava apenas de um 14.º lugar para garantir o título mas nem por isso deixou de atacar logo no início da corrida.

Chase Sexton foi o autor do “holeshot” na frente de Eli Tomac, Jason Anderson, Malcolm Stewart, Justin Barcia e Marvin Musquin,

O piloto da Honda cedo começou a sentir a pressão de Tomac e o resultado foi uma queda logo à segunda volta. Com isto, ET assumiu o comando mas com Jason Anderson “colado” à traseira da sua Yamaha.

Claramente a pensar no campeonato, o n.º 3 não dificultou a ultrapassagem ao piloto da Kawasaki. ”El Hombre” chegou à liderança à sexta volta e, a partir daí, fugiu de toda a concorrência e caminhou para uma vitória tranquila.

Atrás de Anderson, Eli Tomac não correu qualquer risco… deixou passar Malcolm Stewart, deixou passar Marvin Musquin e deixou passar Chase Sexton. O 5.º lugar final foi mais que suficiente para fechar as contas do título com uma prova ainda por disputar.

O campeonato AMA Supercross 450 tem a sua ronda de encerramento no dia 7 de Maio em Salt Lake City. O principal motivo de interesse é agora a luta pelo 3.º posto final entre Malcolm Stewart, Justin Barcia e Marvin Musquin.

:.

(Foto: FB ProTaper)

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x