AMA Motocross: Eli Tomac, o mais consistente em High Point

Por a 16 Junho 2019 22:52

O piloto da Kawasaki não venceu qualquer manga na 4ª prova da classe 450 mas, mesmo assim, conquistou o seu segundo triunfo da época.

Na primeira manga, Blake Baggett impôs-se de forma autoritária. O piloto da KTM liderou desde o cair da grelha de partida até à bandeirada de xadrez. BB terminaria com quase 10 segundos de vantagem sobre o seu mais direto adversário.

Na luta pelo 2º posto envolveram-se três pilotos: Eli Tomac, Cooper Webb e Jason Anderson. Tomac ocupou essa posição nos momentos iniciais mas uma queda relegou-o para 4º. Pouco depois, Anderson atacou Webb e assumiu o 2º lugar. Tomac acabaria por recuperar da queda para roubar 3ª posição ao piloto da KTM antes deste sofrer uma aparatosa queda.

Na segunda manga, Cooper Webb liderou na primeira metade da corrida seguido por Joey Savatgy. Ken Roczen era apenas 8º na volta inicial mas foi subindo gradualmente na classificação para assumir o comando à nona volta. O alemão conseguiu a sua 3ª vitória da temporada em mangas da categoria 450.

Eli Tomac arrancou em 6º mas demorou bastante tempo a chegar aos lugares do pódio. O piloto da Kawasaki sabia que não podia perder pontos para Roczen e encontrou forças nos últimos minutos para ascender ao 2º posto por troca com Cooper Webb. O vencedor da primeira manga, Blake Baggett teve diversos problemas e foi apenas 15º.

Na classificação geral, Eli Tomac (3º/2º) bateu Ken Roczen (6º/1º) e os dois estão agora empatamos na liderança do campeonato. O último degrau do pódio foi para Jason Anderson (2º/5º).

O AMA Motocross tem a sua próxima jornada no dia 22 de Junho no WW Ranch em Jacksonville.

 

 

 

(Foto: Monster Energy)

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Motocross
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png