O boletim clínico do MXGP

Por a 16 Fevereiro 2016 09:42

É do conhecimento geral que o motocross é um desporto que acarreta vários riscos inerentes à sua atividade. As quedas e as lesões são uma constante, o que muitas das vezes obriga os pilotos a intervenções cirúrgicas e consequentemente a longos períodos de recuperação.

Com  a pré-época em curso e a menos de duas semanas para o início de mais uma época do Mundial de MX alguns dos pilotos mais importantes da categoria estão lesionados, tendo a participação na ronda de abertura, no Qatar, em causa. 

A lista começa com Antonio Cairoli. O consagrado piloto italiano  fraturou duas costelas, o que obrigou Cairoli a falhar o Internacional de Itália. A sua participação no Qatar está portanto em dúvida.

O atual campeão do Mundo, Romain Febvre também faz parte desta lista, depois de ter cortado um braço na sequência de um acidente durante a segunda ronda do Internacional de Itália. Quem também esteve envolvido neste incidente foi Rui Gonçalves. O piloto de Vidago teve mesmo de ser sujeito a uma intervenção cirúrgica num dedo da mão  direita. Até ao momento não é certa a presença do piloto luso  em Losail.

Quem também está numa maré de azar é a Kawasaki. A formação nipónica tem os seus dois pilotos lesionados, pelo que muito provavelmente terá de recorrer a pilotos substitutos para a primeira prova do ano. Jordan Tixier, que sobe esta época à principal categoria do Mundial, fraturou um pulso durante um treino, tendo sido já operado. O piloto francês vai falhar as duas primeiras corridas da temporada. Já Clement Desalle foi vitima  de um violento acidente no  MX de Valence, realizado no fim de semana passado. O piloto já foi operado ao braço esquerdo, tendo a sua presença no Qatar em risco.

A lista de lesões fica completa com Ben Townley. O piloto neozelandês, que regressa este ano à competição,  lesionou um joelho após ter estado envolvido num toque com Jeffrey Herlings durante a SuperFinal do MX de Valence. A gravidade da lesão é ainda desconhecida.

Perante este autêntico cenário de destruição serão necessárias recuperações num autêntico contra-relógio para que os adeptos do Mundial de MX, no Qatar, possam ver algumas das maiores estrelas da competição.

 

 

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motocross
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x