Viñales volta a brilhar na Austrália

Por a 19 Fevereiro 2016 12:10

Depois de em outubro ter conseguido o seu melhor resultado no MotoGP em Phillip Island (6º lugar), Maverick Viñales voltou a mostrar que é um especialista do circuito australiano já que estabeleceu o melhor tempo no cômputo dos três dias de testes naquela ilha. O jovem piloto da Suzuki rodou em 1m29,131s no segundo dia, sendo 0,027s mais rápido do que a marca estabelecida hoje por Marc Márquez.

Viñales admitiu que poderia ter sido mais rápido mas uma queda também condicionou o final dos seus testes. “Saí de manhã com um pneu novo mas a pista estava demasiado fria e ‘perdi’ a frente”, explicou o catalão sobre a sua queda. “Testei novas configurações no chassis e esse trabalho é importante a longo prazo. Talvez conseguisse ser mais rápido com o chassis anterior mas o desenvolvimento da moto é mais importante. Para o Qatar será crucial trabalharmos na eletrónica porque esta é uma área onde temos pouca experiência. Em Phillip Island não conseguimos fazer uma simulação de corrida mas sair destes testes com o melhor tempo deixa sempre uma boa sensação”, concluiu Viñales.

Já Aleix Espargaró voltou a ter uns testes para esquecer, sofrendo duas quedas e nunca conseguindo tempos competitivos com a nova GSX-RR. “Tentei andar no máximo e foi por isso que caí duas vezes. Pode parecer estranho ao vermos os meus tempos mas acho sinceramente que a moto está melhor. O motor e a caixa seamless são um claro passo em frente e agora compete-me a mim juntar tudo isto à minha forma habitual e ser mais competitivo”, apontou Espargaró, que saiu da Austrália apenas com o 17º tempo global.

A Suzuki, recorde-se, levou para Phillip Island uma transmissão totalmente seamless, ao contrário da caixa que tinha usado até Sepang.

 

 

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x