Jacobi pronto para MX2

Por a 19 Fevereiro 2016 12:33

Depois de conquistar o título mundial Júnior 85cc quando tinha apenas 13 anos, o alemão Henry Jacobi confirmou todo o seu potencial, continuou a evoluir em diversos campeonatos e a caminho dos 20 anos de idade está preparado para entrar no campeonato do mundo de MX2 a tempo inteiro com a ambiciosa equipa da Jtech.

Oriundo da mesma região que Ken Roczen e replicando de alguma forma a carreira do seu compatriota, Jacobi venceu em todas as categorias júnior, igualando ‘K-Roc’ até na corôa mundial de 85cc. “Isso foi em 2010 e na realidade foi uma grande supresa. Não fiz o campeonato europeu nesse ano, todos falavam sobre o quão rápidos eram os pilotos do campeonato. Mas depois dos treinos percebi que tinha todas as possibilidades de vencer.”

Infelizmente 2011 foi um ano para esquecer depois de partir os dois pés e ter perdido quase toda a temporada, mas nos seguinte Henry voltou ao seu melhor nos campeonatos europeus de 125 e 250cc e ao invés de se manter nos mesmos em 2015 o piloto alemão optou mesmo por ‘dar o salto’ rumo ao mundial. “Consegui bons resultados ao contrário do que muitos pensavam. Consegui estar entre os dez melhores nas duas mangas da Alemanha e era oitavo quando abandonei nas duas corridas de França com problemas técnicos. Em Mantova consegui mesmo o ‘holeshot’ e o prémio correspondente.”

Agora com a Jtech Henry Jacobi quer mostrar que merece estar a tempo inteiro no campeonato do mundo e depois de uma pré-temporada onde rapidamente se habituou à Honda CRF 250R o alemão afirma que está preparado para colocar novamente as cores da Alemanha no topo da classe no mundial de MX, tal como Ken Roczen o fez anteriormente.

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
Ensaios
últimas Motocross
últimas Motosport
Motomais