Rossi 46 #TheGrandFinale 99 Lorenzo

Por a 5 Novembro 2015 17:41

Aproxima-se o dia do Grand Finale’do MotoGP 2015, onde se vai ficar a conhecer o Campeão de MotoGP naquela que é decisão mais apertada na classe rainha desde 1992 num fim de semana em que se aguardam enormes disputas e espetáculo em pista, mas as duas semanas que antecederam a prova terão sido das mais polémicas da história do MotoGP.

Apresentadores de televisão, estrelas do motociclismo, pilotos de Fórmula 1 e até gasolineiras: todos tiveram uma palavra a dizer sobre o incidente que ocorreu entre Valentino Rossi e Marc Marquez no GP da Malásia. O #SepangClash continua a dar que falar e repleto de jogadas de bastidores que irão ‘aquecer’ ainda mais a prova que decide o título, em Valência.

Contudo, tudo agora se resume aos números, e para que se perceba melhor o que terá de acontecer para um qualquer dos dois pilotos ser campeão está bem resumido no site oficial da competição, onde somente terá de arrastar as fotos dos pilotos, colocá-las numa qualquer classificação e ver como fica o campeonato. Se preferir doutra forma, aqui fica: Para Valentino ser campeão necessita de terminar em 2º caso Lorenzo seja 1º; em 3º caso o espanhol seja 2º; em 6º caso o rival seja 3º e em 9º caso o colega de equipa seja 4º. Se Lorenzo terminar na 5ª posição, Rossi precisa de terminar pelo menos em 11º; em 12º caso o piloto maiorquino seja 6º; em 13º na eventualidade de Lorenzo terminar em 7º; em 14º caso Lorenzo seja 8º; em 15º caso o espanhol seja 9º; e em qualquer posição se o rival da Yamaha for apenas 10º, uma vez que nesse caso somará apenas 6 pontos contra os sete que os separam.

Não esqueça que se nada mudar, Rossi parte do último lugar da grelha, mas isso pode ainda mudar caso o Tribunal Arbitral de Desporto devida dar provimento à solicitação de Rossi. Essa questão decide-se hoje ao amanhã.

CLIQUE AQUI – AS CONTAS DO TÍTULO

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png