Jorge Lorenzo: ‘Peço desculpa pelo gesto que fiz no pódio em Sepang’

Por a 5 Novembro 2015 17:46

Jorge Lorenzo chega à última prova do Mundial do MotoGP, em Valência, apenas a sete pontos do líder, Valentino Rossi. Numa fase em que o ambiente na Yamaha está longe de ser o melhor, o piloto espanhol pediu desculpas pelo gesto feito no pódio em Sepang, quando acenou com o polegar para baixo no momento em que Valentino Rossi levantou o troféu respeitante ao terceiro classificado.

Segundo o bicampeão do Mundo de MotoGP, o “gesto que fiz no pódio foi um erro, lamento. Tenho de pedir desculpa à frente de todos os espetadores porque não é um comportamento desportivo”.

Em relação à decisão do Tribunal do Arbitral do Desporto, que obriga Valentino Rossi a partir da última posição, o piloto da Yamaha referiu que é “necessário respeitar a decisão, quer se goste ou não. Vim para Valência com a intenção de não falar mais sobre este assunto e o Carmelo Ezpeleta aconselhou-me a fazer o mesmo pelo menos até segunda feira. Creio que pediu o mesmo ao Valentino e ao Marc”.

Já em relação ao modo como vai abordar a corrida, Lorenzo explicou que vai “dar o máximo desde a primeira volta. A minha estratégia passa por ser o mais rápido, independentemente do que estou a disputar. No final da prova veremos quem tem mais pontos”.

Por fim, o piloto espanhol falou sobre o seu futuro na Yamaha e o relacionamento que terá com Valentino Rossi a partir deste momento. “Todos os casamentos passam por uma fase de desacordo, mas eu e o Valentino formamos um das melhores duplas do mundo e a minha intenção continua a ser a mesma. Tenho o desejo de continuar para sempre na Yamaha não só como piloto, mas também após o meu abandono”.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png