MotoGP: Lorenzo vai tratar corrida “como um treino”

Por a 25 Agosto 2019 12:30

Após ser consistentemente dos últimos nas sessões de treino do GP de Inglaterra, e de se qualificar em 21º lugar, Jorge Lorenzo declarou que vai tratar a corrida como “o melhor treino que posso conseguir” para ajudar a sua recuperação.

Enquanto o seu companheiro de equipa na Honda Repsol, Marc Márquez, fez mais uma pole, Lorenzo qualificou-se em penúltimo, apenas à frente de Karel Abraham na Ducati Avintia, mantendo-se a 3,5s do ritmo dos primeiros classificados.

Concordando que sente que tem pouco a ganhar em correr riscos, Lorenzo diz que usará a ronda britânica como treino para condicionar o seu corpo de volta ao nível físico requerido para correr na MotoGP.

“É sempre um risco saltar para uma moto de MotoGP, mas estou aqui para tentar fazer o fim-de-semana o melhor possível e tentar fazer a corrida porque a corrida e a distância é o melhor treino que posso conseguir para treinar todos os músculos para futuros testes e corridas ”, disse Lorenzo.

“Acho que amanhã será uma das únicas corridas da minha vida em que a posição não será importante. Não importa se eu termino último ou como o piloto mais lento ou se termino uma ou duas posições mais à frente.”

“Na verdade, tentar terminar algumas posições à frente significa muito mais risco e não vale a pena na minha condição física.”

“Tenho em mente fazer a corrida como uma sessão de treinos, e habituar-me à moto o máximo que puder. Vai ser muito difícil terminar a corrida na minha condição e será uma corrida muito longa e difícil, mas esta é a minha missão, vamos ver se consigo. ”

“Juntamente com a dor, a parte mental é a pior coisa agora, porque obviamente eu não estou habituado a esta posição, a ser último”, disse ele. “Também é verdade que sou o único piloto da grelha que tem esta lesão e tão má situação física.”

“Uma moto de MotoGP é sempre a melhor formação para os músculos, pelo que esta é a preparação para o teste de Misano em quatro dias e as corridas para a frente.”

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas MotoGP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x