MotoGP 2020: Regresso de Lorenzo como wildcard para a Yamaha?

Por a 2 Fevereiro 2020 14:30

Depois de anunciar o seu afastamento do MotoGP em Novembro, na corrida final de 2019 em Valencia, Jorge Lorenzo regressa agora à Yamaha Factory Racing como piloto de testes.

A notícia foi divulgada no dia 30 de Janeiro, quando a fábrica de Iwata e o tricampeão mundial confirmaram que estarão trabalhando juntos novamente, e Lorenzo está pronto a participar do teste de familiarização de Sepang já a seguir, de 2 a 4 de Fevereiro.

Mas será também um retorno espetacular às corridas pelas mãos do tricampeão da Yamaha?

Bem, os gigantes japoneses não estão a descartar essa possibilidade. Uma declaração da Yamaha disse: “Até agora, não há planos para inscrever Lorenzo co mo Wild Card em 2020, mas a Yamaha está aberta à possibilidade, caso ele decida correr novamente.”

Será que veremos realmente Lorenzo de novo a bordo de uma Yamaha?

É uma visão que apelará aos sentidos dos fãs de MotoGP, e é comum ver os pilotos de testes de fábrica fazer wild cards durante a temporada.

Bradley Smith (da Aprilia), Michele Pirro (da Ducati) e Sylvain Guintoli (da Suzuki) participaram de pelo menos três corridas na última temporada, mas o rival de Lorenzo, Dani Pedrosa, que também anunciou a sua reforma das corridas um ano antes de Lorenzo, recusou regressar como wild card para a KTM.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png