MotoGP: Zarco: “Testar com a Suzuki foi fantástico”

Por a 13 Julho 2016 12:22

Apesar do seu nome surgir ligado à Tech 3, Johann Zarco testou recentemente o protótipo da Suzuki de MotoGP, a GSX-RR,  O ensaio decorreu num circuito privado da marca de Hamamatsu no Japão e foi o primeiro contacto de Zarco com uma moto da classe rainha.

Em relação a este teste, o atual campeão do Mundo de Moto2 explicou que foi uma “experiência fantástica. Só tenho que agradecer à Suzuki esta oportunidade. Para mim foi tudo novo desde a moto, pneus, travões. Ao início estava um pouco assustado porque são mais 250 cv em comparação com a moto de Moto2. Estava à espera de uma moto muito agressiva e que seria complicado gerir a potência com a moto inclinada. No entanto estava enganado. Rapidamente percebi que não era o fim do mundo acelerar e comecei a jogar com a potência na saída das curvas”.

O piloto francês revelou ainda que dada a sua inexperiência com uma moto da classe rainha. não realizou o “trabalho que imagino que um piloto de fábrica realize. Apenas transmiti as minhas sensações com a moto. Coloquei-me nas mãos da equipa. Não era o momento para fazer muitas perguntas. Apenas tentei perceber o que me espera no futuro”.

Com tanta potência nas suas mãos, Johann Zarco não escondeu que na hora de regressar à sua Kalex da Ajo Motorsport sentiu as diferenças entre as duas máquinas. “Durante o GP da Holanda na primeira sessão de treinos livres quando estava aos comandos da moto parece que tinham tirado um par de cilindros”.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x