MotoGP, Valência, Francesco Bagnaia: “Estamos prontos para lutar pelo título no próximo ano”

Por a 15 Novembro 2021 12:09

A Ducati monopolizou o pódio do último GP da temporada em Valência. Com a vitória de Pecco Bagnaia, o segundo lugar de Jorge Martin (Pramac Racing) e o terceiro lugar de Jack Miller, três foram as motos Desmosedici GP que entraram no parque fechado.

Para o fabricante Borgo Panigale, que foi coroado Campeão do Mundo de Construtores em 2021 há apenas sete dias em Portimão, esta foi mais uma conquista histórica nunca antes alcançada na categoria rainha. Pecco Bagnaia somou mais uma vitória sensacional, a quarta nesta temporada e a segunda consecutiva depois da vitória da semana passada em Portugal. Como largava da segunda posição da grelha, o italiano conseguiu manter a mesma posição depois da partida, atrás de Jorge Martin, que largou da pole position. A 12 voltas do fim, Bagnaia fez a jogada decisiva sobre o companheiro da Ducati, assumindo a liderança, onde se manteve até à bandeira quadriculada.

Francesco Bagnaia (# 63 Ducati Lenovo Team) – 1º

“Estou emocionado com a vitória. Vencer com o capacete do Valentino Rossi foi incrível e a melhor forma de festejar a última corrida. O sucesso de hoje foi fantástico e agora sabemos que estamos prontos para lutar pelo título de pilotos no próximo ano.

Durante esta temporada melhorámos a afinação da moto corrida após corrida e, no final de 2021, a Desmosedici GP tornou-se muito forte, tal como os seus pilotos. Temos uma base muito boa para o próximo ano e espero começar onde terminámos. Ganhamos muita experiência e crescemos muito! A equipa é incrível e o ambiente dentro da garagem é incrível! Estou muito feliz e agradeço à Ducati por tudo isso “.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x