MotoGP: Uma corrida desapontante para a Yamaha, ‘salvou-se’ Dovizioso

Por a 27 Junho 2022 21:00

A Monster Energy Yamaha e a equipa-satélite RNF Yamaha enfrentaram um domingo difícil no Grande Prémio dos Países Baixos, com apenas Andrea Dovizioso a alcançar a bandeira de xadrês, mas perdendo por pouco a oportunidade de chegar aos pontos, na 16ª posição.

A dupla da equipa de fábrica Fabio Quartararo e Franco Morbidelli não conseguiu terminar a 11ª ronda do Campeonato do Mundo de MotoGP, tendo os dois pilotos caído na corrida, separadamente na curva cinco do circuito holandês. Mas no caso da equipa de Razlan Razali as coisas não correram muito melhor

Andrea Dovizioso, que esperava recuperar posições a partir do 17º lugar na grelha, terminou a primeira volta no fim do pelotão. O italiano partiu então ao ataque à procura dos lugares que davam pontos. Usando a sua experiência quando uma ligeira chuva começou a cair a meio da corrida, o piloto da Yamaha subiu até ao 16º lugar, onde acabou por terminar o Grande Prémio.

O companheiro de equipa Darryn Binder que tal como Dovizioso esperava fazer uma corrida forte, chegou à 18ª posição antes de uma queda rápida na curva 10 levar o sul-africano a abandonar prematuramente.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x