MotoGP, Stefan Bradl: “Recolhemos dados importantes em Assen”

Por a 4 Julho 2022 23:13

Stefan Bradl partiu do 18º lugar na grelha de partida e terminou em  igual posição no final do GP dos Países Baixos. Mas mais importante que o resultado, foram os dados recolhidos pelo piloto alemão para os engenheiros do HRC, numa altura em que a Honda precisa urgentemente de melhorar a RC213V para acompanhar a ‘armada’ de motos italianas.

Com uma boa largada da sexta linha para a corrida de 26 voltas,  Brad ficou à beira dos lugares pontuáveis nas primeiras voltas com a moto da Repsol Honda, tendo à vista os dois pilotos de fábrica da Suzuki. Após isto, o substituto de Marc Marquez tentou proteger a sua posição quando vários pilotos caíram à sua frente, desceu alguns lugares e acabou por fazer a maior parte da corrida junto a Luca Marini, passando a estudar o desempenho da Ducati do piloto da Mooney VR46 e recorrendo importantes dados para os técnicos da Honda.

“Em termos gerais estou feliz com o que fizemos. É claro que sofremos muito no fim-de-semana, a moto neste momento ainda não tem o equilíbrio certo e precisamos de continuar a trabalhar”, começou por dizer o piloto de testes de 32 anos.

“Fiz uma boa largada e pude ficar com o Luca Marini durante a maior parte da corrida, o que foi bom para recolhermos informações e dar o feedback necessário aos engenheiros. Recolhemos dados importantes em Assen e temos outro teste em Jerez, em julho. Não vamos parar de trabalhar até termos mais melhorias na moto.”

Recorde-se que na corrida dos Países Baixos, Pol Espargaró não chegou a alinhar para a corrida devido às lesão na prova de Sachsenring, terminando Taka Nakagami (Team LCR) como o melhor representante da marca alada, terminando a prova no décimo segundo lugar, seguido por Alex  Marquez (15º) e por Stefan Bradl (18º).

O MotoGP regressa à ação em Silverstone, de 05 a 07 de agosto.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x