MotoGP, Reta final ao ataque vale terceiro melhor resultado da época para Miguel Oliveira

Por a 7 Agosto 2022 14:24

Miguel Oliveira foi hoje sexto classificado no Grande Prémio da Grã-Bretanha de MotoGP, naquele que é o seu terceiro melhor resultado da temporada, depois da vitória na Indonésia e do quinto lugar em Portimão. Para lá chegar, o português valeu-se de um bom arranque e de uma reta final ao ataque.

Começando pelo warm up, Miguel Oliveira foi oitavo classificado, mostrando logo aí que tinha ritmo para terminar no top-10. O português assinou a sua melhor volta em 1:59.935 minutos, ficando a 708 milésimos de segundo do líder da sessão, Álex Rins.

Oliveira partia para a corrida do 13.º lugar e o arranque permitiu-lhe concluir a primeira volta na décima posição, depois de ultrapassar Marco Bezzecchi, Enea Bastianini e Luca Marini, que partiam todos à frente do português na grelha. Oliveira depois subiu para o nono posto, por via da queda do líder da corrida, Johann Zarco, ocupando a nona posição durante bastante tempo. O luso ainda veio a perder uma posição para Enea Bastianini, que estava a efetuar uma boa recuperação, que lhe valeu o quarto lugar final. Oliveira voltou a beneficiar de uma queda (de Joan Mir, neste caso) para voltar ao nono lugar, mas guardou o melhor para o final.

A cinco voltas do final, Miguel Oliveira conseguiu finalmente passar por um debilitado Aleix Espargaró, que veio para esta corrida limitado pela queda que sofreu na quarta sessão de treinos livres. Mas o português tinha ritmo para mais, e, depois de um primeiro ataque falhado, conseguiu ultrapassar o campeão do mundo, Fabio Quartararo, na penúltima volta. Por fim, o Falcão passou para a frente de Álex Rins, especialista nesta pista e que chegou a liderar a corrida.

Oliveira foi inclusivamente o melhor piloto da KTM na prova, uma vez que Brad Binder foi 11.º, Remy Gardner terminou em 18.º e Raúl Fernández concluiu em 21.º.

5 1 vote
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x