MotoGP, Johann Zarco (DNF): “Pneu médio foi o motivo da queda”

Por a 7 Agosto 2022 15:21

Ainda não foi desta que Johann Zarco se estreou a ganhar no MotoGP. O francês partia da pole position e liderava a corrida até à quinta volta, quando registou uma queda que o obrigou a abandonar. Zarco sente que a alteração do pneu dianteiro, efetuada em cima da hora, contribuiu para o desfecho.

“Era importante ter um bom arranque e liderar a corrida – mesmo assim, fiquei surpreendido por estar em primeiro na primeira curva. Ninguém estava a atacar-me muito. Foi bom liderar. O primeiro sentimento é de tristeza em falhar esta oportunidade, mas não posso ficar assim para sempre, já estou a pensar na Áustria”, disse.

“As temperaturas quentes levaram-me a escolher o pneu médio para a frente – era um bom pneu, porque o Pecco ganhou com ele, mas pareceu-me que, para mim, foi o motivo da queda, porque há sempre menos aderência com este pneu. Mas estava demasiado preocupado em ir com o macio e não terminar a corrida com bom ritmo. Conheço bem o pneu médio, estava confiante, e as primeiras voltas foram boas. Mas fui surpreendido na curva oito”, referiu.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x