Moto2, Grã-Bretanha, Corrida: Fernandez vence após espetacular duelo com Lopez

Por a 7 Agosto 2022 15:55

Augusto Fernandez venceu a corrida de Moto2 em Silverstone, num impressionante duelo com Alonso Lopez. O espanhol é agora o líder do campeonato da classe intermédia.

Pedro Acosta e Sam Lowes estavam fora da corrida, ambos por lesão. A temperatura do ar no longo circuito de Silverstone (5.900 m) estava alta, com 23 graus no ar e 46 no asfalto. Joe Roberts foi o primeiro a assumir a posição de líder seguido de perto por Augusto Fernandez, mas pouco depois Ogura passou-os como um foguete, com Alonso Lopez a subir rapidamente ao oitavo lugar. Celestino Vietti teve um mau arranque e caiu para décimo, enquanto Aron Canet subia na classificação, passando as duas motos com as cores GASGAS do Team Aspar e a subir a quinto atrás de Augusto Fernandez. Alonso Lopez também se juntaria nesta altura ao grupo da frente; Celestino Vietti cumpria a ‘Long Lap’ e por pouco não caia no percurso alternativo; quedas então de Cameron Beaubier e  Zonta Van den Goorbergh. Alonso Lopez liderava o pelotão, seguido por Canet, Ogura e Augusto Fernandez.

A 12 voltas do final da corrida, as duas primeiras posições de Lopez e Canet não pareciam de todo consolidadas. Logo atrás vinham Ai Ogura e Augusto Fernandez, com Jake Dixon e Alberto Arenas a aproximarem-se dos quatro primeiros. Duas voltas depois, Fernandez desalojava Ai Ogura do terceiro lugar, passando o japonês a sofrer a pressão de Dixon. A oito da bandeira de xadrês, Augusto Fernandez sobe a segundo, mas um erro faz o piloto da Red Bull Ajo baixar duas posições permitindo a Ogura e Canet ficarem provisoriamente nas posições de pódio. Mas em apenas meio minuto, Fernandez recupera a segunda posição, aproveitando este duelo Alonso Lopez para se afastar ligeiramente, mas o piloto da moto com as cores da KTM não deita a toalha ao chão – pelo contrário cerra os dentes e vai na perseguição do líder com a moto da Boscoscuro.

A 4 voltas do final Augusto Fernandez está na sombra de Afonso Lopez, enquanto Dixon, Canet e Ogura ficam a disputar a última posição de pódio. Com a entrada na penultima volta da corrida Lopez e Fernandez vão lado a lado, tal como Canet e Dixon na disputa do terceiro lugar. Luta cerrada até ao fim, com o espanhol da Boscuscuro a defender-se com autoridade dos ataques do mais experiente Augusto Fernandez. Lopez luta pela sua primeira vitória na categoria mas na derradeira volta e quase sem pneus não consegue suster o ataque implacável do piloto de Aki Ajo. O pilooto da casa Jake Dixon termina em terceiro, com Ogura e Canet a fecharem a classificação dos cinco primeiros. Celestino Vietti, apesar de ter tido que cumprir uma penalidade de Long Lap terminou no sexto lugar, baixando com esse resultado ao terceiro lugar no campeonato que passa a ser liderado por Augusto Fernandez.

CORRIDA MOTO2 – SILVERSTONE (07/08/2022)

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x