MotoGP, Queda não estragou primeiro dia sólido de Miguel Oliveira na Tailândia

Por a 30 Setembro 2022 10:16

Miguel Oliveira concluiu o primeiro dia do Grande Prémio da Tailândia no oitavo lugar, num dia que, contrariamente ao que estava previsto pela meteorologia, teve as duas sessões de MotoGP disputadas totalmente em piso seco. Mesmo com a ausência de chuva, o piloto da KTM fez o suficiente para terminar entre os dez primeiros.

Começando pela primeira sessão, o português começou por realizar boas voltas, que o iam colocando entre os dez primeiros, até registar uma queda quando ainda faltava cerca de 35 minutos para o término da sessão. O luso foi acumulando voltas fora dos dez primeiros até chegar a altura do time attack, onde efetuou uma volta em 1:30.576 minutos, que o deixou em sétimo.

Com a segunda sessão novamente sem a presença da chuva, o trabalho ainda não estava feito para terminar o dia num lugar provisório de acesso direto à Q2. Mas a segunda sessão viu também vários pilotos a não conseguirem melhorar o registo da manhã, mesmo chegados ao time attack. Miguel Oliveira foi um dos que conseguiu, chegando aos 1:30.608, terminando o primeiro no oitavo lugar da classificação geral.

Amanhã ainda se vai realizar a terceira sessão de treinos livres, faltando saber se é aí que a chuva vai aparecer. Caso isso aconteça, o piloto da KTM tem assegurada a presença direta na Q2, onde poderá lutar com outros 11 pilotos pelo melhor lugar possível em qualificação.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x