MotoGP, Previsão da grelha de 2023 para o The Race

Por a 21 Janeiro 2022 16:38

A época de 2022 de MotoGP tem a particularidade de a maior parte dos pilotos acabarem contrato no final da mesma, o que significa que a grelha de 2023 é um mistério quase total. O The Race fez o exercício de a tentar prever, com base na informação que existe sobre as intenções dos pilotos e das equipas e de alguma conjetura.

Começando por aquilo que o The Race acha que não muda, a Yamaha manterá Fabio Quartararo e Franco Morbidelli (que é um dos poucos que tem contrato para lá de 2022), a KTM também mantém Brad Binder e Miguel Oliveira, e a Aprilia fica com Aleix Espargaró e Maverick Viñales. Tudo o resto sofre mudanças neste exercício.

A Ducati juntará Jorge Martín a Francesco Bagnaia, ‘descendo’ Jack Miller para a Pramac, para onde também iria Enea Bastianini. A Suzuki mantinha Álex Rins, mas com Arón Canet como colega de equipa, significando que Joan Mir sairia para a Honda, ao lado de Marc Márquez. Na Gresini, Joe Roberts subiria da Moto2 para substituir Bastianini, fazendo equipa com Fabio Di Giannantonio. Raúl Fernández sairia da Tech3 para a RNF (se mantiver esse nome), que contaria também com o campeão de Superbike, Toprak Razgatlioglu. O lugar de Fernández na Tech3 iria para o campeão de Moto3, Pedro Acosta, com Remy Gardner a manter o lugar. Por fim, na LCR, Takaaki Nakagami daria o lugar a Ai Ogura, do Moto2, com a equipa a manter Álex Márquez.

Isto significaria que sairiam do MotoGP Johann Zarco, Pol Espargaró, Andrea Dovizioso, Darryn Binder e Takaaki Nakagami. De um modo esquematizado, estas são as previsões do The Race:

Ducati – Pecco Bagnaia e Jorge Martín

Yamaha – Fabio Quartararo e Franco Morbidelli

Suzuki – Álex Rins e Arón Canet

Honda – Joan Mir e Marc Márquez

KTM – Brad Binder e Miguel Oliveira

Aprilia – Maverick Viñales e Aleix Espargaró

Pramac Ducati – Jack Miller e Enea Bastianini

VR46 Ducati – Luca Marini e Marco Bezzecchi

Gresini Ducati – Fabio Di Giannantonio e Joe Roberts

RNF (?) Yamaha – Raúl Fernández e Toprak Razgatlioglu

LCR Honda – Álex Márquez e Ai Ogura

Tech3 KTM – Remy Gardner e Pedro Acosta

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x