Pol Espargaró substituirá Maverick Viñales (Red Bull KTM Tech3) nos próximos Grandes Prémios da Austrália e da Malásia. A decisão foi tomada depois de Viñales e a sua equipa terem decidido concentrar-se na sua recuperação para fortalecer o ombro esquerdo, após o acidente em Sachsenring.
Espargaró regressa à competição pela terceira vez nesta temporada, depois de ter substituído Viñales na República Checa e na Hungria. O piloto de testes da Red Bull KTM tem trabalhado arduamente este ano e agora está de olhos postos nos próximos fins de semana de corrida.
Pol Espargaró: «Como disse nas minhas participações anteriores no Grande Prémio, ter de o fazer porque um colega de equipa está lesionado não é algo de que goste particularmente. Sei que o Maverick fez um enorme esforço para continuar a correr, por isso, a primeira coisa que quero dizer é que espero que esta ausência o ajude a acelerar a sua recuperação e que possa regressar o mais rapidamente possível, porque precisamos dele na KTM.
Estou de volta à minha família Tech3 e, tal como em Brno e Balaton Park, com o objetivo de ajudar o projeto tanto quanto possível e aproveitar ao máximo estes fins de semana para progredir com a nossa moto e apoiar os outros pilotos. Phillip Island é um circuito de que gosto muito, embora já tenha passado algum tempo desde a última vez que lá corri. Como sempre, vou tentar dar o meu melhor para construir um fim de semana produtivo para todos.

















