MotoGP, Pol Espargaró: “Marc Márquez era e é um génio”

Por a 15 Janeiro 2022 12:03

Pol Espargaró teve apenas cinco dias de pré-temporada para se adaptar à moto da Honda em 2021, depois de chegar da KTM. O espanhol falou sobre essas dificuldades, rejeitando a ideia de que a moto estava adequada às características de Marc Márquez.

“No início do ano, não sabia como melhorar os problemas e controlar a situação. Era demasiado novo para esta moto. Estávamos a tentar coisas diferentes para tentar melhorar a moto, mas sabia que era preciso tempo. E tempo era aquilo que não tínhamos. Estávamos a trabalhar no duro. Todos, não apenas eu, também a equipa satélite e a Repsol Honda, mas sem o Marc, foi duro”, começou por confessar.

“Não acho que a moto anterior fosse baseada no Marc e que fosse por isso que o Marc tivesse uma grande vantagem. A moto é baseada nos comentários dos pilotos, os pilotos dizem algo, os engenheiros fazem o que os pilotos dizem e os pilotos tentam ser o mais rápidos possível. E na moto antiga, o Marc era um génio e é um génio, porque a sua forma de conduzir é a melhor. Não é porque a moto se adequava mais a ele do que a outros, é porque ele é bom”, disse.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x