MotoGP, Pit Beirer explica como conduziu situação de Miguel Oliveira

Por a 10 Junho 2022 17:37

A KTM já confirmou que Jack Miller vai integrar os seus quadros em 2023, o que, aliado ao facto de Miguel Oliveira não pretender descer à Tech3, deve levar à saída do português da equipa. Pit Beirer, chefe da KTM, explicou que pretendia ficar com o piloto luso, mas revelou que Oliveira não ficou satisfeito com a ideia da equipa.

“Antes de Mugello, tentei falar com o Miguel para lhe dizer que essas conversas [com Jack Miller] estavam a acontecer. Quis ser justo. O Miguel é meu amigo e é amigo da equipa. Deve continuar a sê-lo, independentemente do que acontecer. Fiz uma proposta para ele ir para a Tech3, com um salário superior. Queria impedir que ele chegasse a Mugello a dizer ‘a minha equipa, os meus amigos, a família, garantiram um novo piloto e vão colocar-me na rua’”, disse.

“Tínhamos uma opção até 31 de maio, que podíamos ter acionado. De acordo com o contrato, ele teria de correr por nós, fosse onde fosse. Não acionámos por causa da boa relação que temos com ele. Não acionámos a opção, mas fizemos uma nova proposta. Queríamos mesmo que ele ficasse, mas não sei se vamos ter essa possibilidade”, referiu.

“Ele ganhou duas corridas com o Hervé Poncharal. Não encarámos a hipótese da Tech3 como colocá-lo de lado, mas sim para fortalecer esse lado. O nosso objetivo era ter quatro posições de fábrica equivalentes. Mas ele não entendeu isso como algo positivo e ficou desiludido por querermos discutir com ele se iria para outra equipa. Depois, isolou-se e mandou o pai negociar com outras equipas”, concluiu.

4.2 5 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
1 Comentário
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
JPS
JPS(@jps)
7 meses atrás

A KTM acaba de perder um excelente piloto, quer pela maneira como o Miguel conduz quer pela inteligência com que faz a gestão da corrida… e o Pit Beirer sabe isso.
Acho que o Miguel está certo !
A KTM tem sido sempre leal com os seus pilotos, mas a moto nos ultimos tempos não tem sido aquilo que o Miguel quer, daí ter chegado a esta situação.
O Miguel vai vingar noutra equipa, e para onde ele for vão ficar todos contentes.
Força Miguel !

Ensaios
últimas Motosport
Motomais
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x