WSBK, Misano, TL2: Bautista fecha primeiro dia na frente

Por a 10 Junho 2022 19:00

As duas sessões de treinos livres desta sexta-feira das SBK em Misano, terminaram com Alvaro Bautista a colocar a Ducati Panigale V4R na frente de Toprak Razgatlioglu (Yamaha) e de Jonathan Rea (Kawasaki), restabelecendo-se a ordem habitual.

No TL1 mais frio da manhã, Toprak Razgatlioglu estabeleceu o melhor tempo aos 4.226 metros da pista de Misano Marco Simoncelli com a marca de 1’34,603 minutos.  O piloto da Yamaha ficou assim perto do recorde de volta que Michael Rinaldi (Ducati) na corrida da Superpole há um ano (1’34,356 min.), porém, distante do recorde de todos os tempos de Jonathan Rea em Misano de 1’33,416 minutos.

No TL2 o norte-irlandês fez 1:34.334 na sua primeira volta lançada, melhorando ainda o seu tempo em duas décimas na segunda volta rápida para ficar 0,7 segundos à frente do líder do campeonato Álvaro Bautista (Ducati), segundo mais rápido nos 15 minutos iniciais da sessão. Nesta fase, Razgatlioglu precisou de um pouco mais de tempo para arrancar para a sua primeira volta rápida que acabou por ver cancelada devido a exceder os limites de pista, ficando 0,327 segundos atrás de Rea.

Após 15 minutos de 45 minutos, o norte-irlandês continuou a liderar à frente de Razgatlioglu, seguido pelas duas Ducati de Rinaldi e Bautista. Cinco minutos depois, o tempo de Rea foi ameaçado pela primeira vez quando Bautista atravessou a linha de chegada, apenas 0,016 segundos atrás da Kawasaki ZX-10 RR.

Nos minutos finais e quando a maioria dos pilotos tentavam uma volta rápida, Bautista estabeleceu um novo recorde pessoal em Misano e também o tempo mais rápido da sessão em 1’34,008 minutos. Nos seis minutos restantes, Razgatlioglu melhorou para o segundo lugar (a 107 milésimos) e Rea subiu a terceiro na tabela de tempos combinados.

Iker Lecuona, o mais rápido das Honda, ficou 0,785 segundos atrás no 8º lugar.O desempenho da BMW na sexta-feira também foi decepcionante: apenas 9º lugar para Scott Redding com a  M1000RR. O único piloto que não melhorou no TL2 foi Andrea Locatelli (Yamaha), em décimo depois de ser o segundo mais rápido na primeira sessão.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x