A Ducati Lenovo Team concluiu o oitavo Grande Prémio da temporada com um excelente resultado na corrida de 23 voltas no MotorLand Aragón. Marc Márquez regressou às vitórias com uma prestação magistral, enquanto Francesco Bagnaia garantiu um importante terceiro lugar.
Bagnaia subiu uma posição no arranque e manteve-se na disputa pelo segundo lugar até à reta final da corrida. Terminou em terceiro, mantendo o terceiro lugar no campeonato, a 93 pontos do líder.
– “Este pódio é muito importante para a moral e para toda a equipa. Trabalhámos incansavelmente nos últimos três fins de semana para resolver os problemas, mas, por uma razão ou outra, simplesmente não conseguimos dar conta do recado. Depois do sprint de ontem, em que não consegui pôr o pneu dianteiro a funcionar, hoje arrancámos melhor, e o ajuste feito no warm-up ajudou-me certamente bastante. Foi uma pequena modificação que me deu muito mais confiança, especialmente nas travagens, e me permitiu ser mais competitivo.” Disse Pecco Bagnaia.
A Ducati Lenovo Team estará de volta à ação amanhã em Aragón para um teste oficial de um dia, com o nono Grande Prémio da temporada a começar a 20 de junho no Circuito Internacional de Mugello.