Pedro Acosta conquistou a quarta posição no Grande Prémio de Aragão, oitava etapa do mundial de MotoGP 2025. O espanhol brilhou no asfalto escorregadio do Motorland e conquistou o seu segundo top 5 da temporada.
A corrida teve 23 voltas, decorreu sob altas temperaturas de verão e perante 50.062 espectadores ao longo da pista de 5 km com piso escorregadio. O sul-africano Brad Binder arrancou melhor, partindo da sexta posição, para o Grande Prémio, e Pedro Acosta (quinto) também esteve na luta na frente. A longa distância foi um exercício de gestão da aderência e preservação dos pneus. Acosta e Binder pairavam entre os cinco primeiros, com hipóteses de alcançar o segundo e terceiro lugares, até Brad cair na volta 12. Pedro continuou e igualou a sua melhor classificação da temporada, conquistada em Le Mans.
– “Usar o pneu dianteiro duro foi a escolha certa. Sou um piloto que precisa do pneu dianteiro para ir mais rápido e ontem foi uma desvantagem. Hoje foi fantástico. Não tínhamos velocidade para os três primeiros; era uma batalha que teríamos perdido, mas gostei muito das primeiras cinco voltas. Estávamos a perder um pouco na entrada das curvas – precisamos de tração e curvas – mas esta foi a corrida em que tivemos uma diferença menor para o vencedor. Isso é positivo.”0’+”
