MotoGP, Países Baixos: O ‘knockout’ de Fabio Quartararo em Assen

Por a 26 Junho 2022 14:50

O campeão do mundo da Yamaha, cometeu um erro que lhe custou caro, contribuindo para umas férias tranquilas de Pecco Bagnaia – o vencedor nos Países Baixos. Aleix Espargaró foi o ‘herói’ de Assen.

Desde 2011, a Yamaha ganhou em Assen todos os anos ímpares, enquanto a Honda ganhou todos os anos pares. Isto é o que nos diz a estatística, mas todos os indicadores apontavam que esta série de resultados seria interrompida no 91º TT de Assen.

Na sua primeira queda em corrida esta ano, Fabio Quartararo empurrou o seu maior rival para fora, mas acabou ele próprio na gravilha, enquanto Aleix Espargaró fez uma recuperação fantástica na corrida, de 15º ao quarto lugar final, graças a uma manobra inacreditável do piloto da Aprilia na última chicane, ultrapassando dois pilotos de uma assentada, Brad Binder e Jack Miller . Além disso, a Aprilia comemorou o primeiro pódio de Maverick Viñales na RS-GP. Poderia ter sido pior para Quartararo? Não. O francês teve um ‘knockout’ incrível em Assen, provocado pelo seu maior rival. Além disso, teria Quartaro sido capaz de fazer a mesma recuperação de Aleix. Não nos parece… e pior que isso é que se não fosse atirado para fora pelo francês teria possivelmente sido capaz de ir na peugada de Bagnaia. A corrida de Fabio Quartararo terminou dolorosamente e felizmente sem lesões graves.

Bagnaia, por outro lado, deu à Ducati apenas a sua segunda vitória em Assen depois de Casey Stoner em 2008. Houve também uma grande torcida pelo primeiro pódio do estreante da VR46 Marco Bezzecchi. Outro dos ‘heróis’ de Assen.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x