MotoGP, Países Baixos, Aleix Espargaró (4.º): “Não é um piloto sujo, mas a confiança é alta”

Por a 26 Junho 2022 16:11

Aleix Espargaró não viu qualquer arrogância na tentativa de ultrapassagem de Fabio Quartararo durante a corrida, nem o considera um piloto sujo. Em vez disso, o espanhol considera que a confiança do francês com a sua moto é tão alta que se pode arriscar a este tipo de manobras, mas, quando se está lá em cima, é difícil manter a consistência.

“Eu era muito forte naquele local e o Fabio sabia isso. A razão pela qual o Fabio fez aquele movimento é porque a sua sensação com a moto é muito alta. Vimo-lo também na Alemanha, na curva 1, com o Pecco. Ele não é um piloto sujo, mas a sua confiança é muito alta”, começou por dizer.

“Sei qual é a confiança do Fabio e perdi algum tempo a analisá-lo em vídeos – as corridas, as sessões, tudo. Sei como ele está a conduzir. O seu nível de confiança é muito alto, mas, quando estás nesse momento, não é fácil manter, não cometer erros”, explicou.

“Hoje não foi uma questão de ele ser arrogante. Mas sentiu-se muito mais rápido do que os outros e fez um mau julgamento. Sabia que isto podia acontecer. A partir deste momento, eu disse a mim próprio – o Fabio é quase perfeito, não cometeu erros durante a época. Por isso, quando ele comete um erro, há que aproveitar”, referiu.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x