MotoE, Países Baixos, Corrida 2: Eric Granado bate Aegerter em corrida mais curta

Por a 26 Junho 2022 16:19

No sábado, Dominique Aegerter venceu a primeira corrida de MotoE em Assen. No segundo confronto da MotoE esta tarde, encurtado pela chuva , o suíço teve que se contentar com o segundo lugar atrás de Eric Granado.

Aegerter (Dynavolt Intact GP) entrou com o pé direito no Grande Prémio dos Países Baixos. O piloto suiço conseguido a pole na qualificação e ambém garantiu a vitória na primeira corrida da temporada, mas as coisas mudariam hoje.

Esta tarde, Aegerter largou da pole novamente ao lado de Eric Granado e Matteo Ferrari. Mas os pilotos tiveram que ser pacientes, porque choveu sobre o TT Circuit Assen bem a tempo da data de partida, razão pela qual a partida foi adiada um minuto antes de ser dada a  partida. Devido à corrida em pista molhada, a segunda corrida de MotoE do fim de semana foi encurtada em uma volta. Os pilotos foram autorizados a fazer uma volta de aquecimento para se familiarizar com as condições da pista.

Foi apenas às 15h45 que Aegerter liderava o pelotão durante a volta de aquecimento, mas antes dessa volta ser concluída, as bandeiras vermelhas foram mostradas devido às condições meteorológicas. Os membros da equipa correram de volta para a relha para colocar os aquecedores de pneus novamente. A corrida foi novamente encurtada em uma volta porque o pelotão foi autorizado a fazer uma segunda volta de aquecimento.

Na largada para a Corrida 2, Aegerter novamente perdeu uma posição para Casadei, seguido por Ferrari, Granado e Garzo. Depois, Granado arrebatou o terceiro lugar de Ferrari. Pons também ultrapassou Ferrari e conseguiu passar pelo brasileiro, que contra-atacou com sucesso e também ultrapassou Aegerter. Mas Granado não ficou satisfeito com isso e assumiu a liderança na primeira curva da terceira volta. Pons e Alcoba caíram na curva cinco, Casadei e Aegerter travaram um duelo notável atrás do líder Granado, com o pole position de novo na liderança quando a bandeira vermelha foi novamente mostrada devido a um acidente na curva 5.

Pouco antes, Jordi Torres estacionou a sua moto nas boxes. A ordem foi: Granado na frente de Aegerter, Casadei, Ferrari, Canepa, Escrig, Manfredi, Herrera, Zannoni, Garzo, Okubo, Finello, Orradre, Forres, Smith, Pons, Alcoba e Torres. Os pilotos e espectadores puderam respirar aliviados porque os organizadores da corrida relataram que todos os pilotos estavam conscientes – o que inicialmente não estava claro, já que Pons foi levado em uma maca.

Após uma breve discussão, os organizadores da prova decidiram não iniciar a prova, o que permitiu a Granado comemorar a vitória. No entanto, houve apenas metade do número de pontos. “Foi uma vitória um pouco estranha depois de apenas três voltas de corrida”, admitiu o piloto da LCR E-Team.

5 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x