MotoGP, Países Baixos, Johann Zarco (8º): “Tive um deslize violento e foi um pouco assustador”

Por a 24 Junho 2022 20:49

Johann Zarco (Pramac Ducati) terminou as duas sessões de hoje na nona posição, mas também ele beneficou da penalização atribuida a Aleix Espargaró, para no final do dia subir um lugar na tabela classificativa. No piso molhado do primeiro treino livre, Zarco tentou ao início entender melhor a pista, mas não encontrava qualquer linha seca para se guiar… “Havia sítios com tanta água que quase entrava em aquaplaning”, enfatizou o francês de 31 anos. “O ponto positivo é que aqui a pista oferece uma aderência muito boa no molhado.”

“Os tempos de volta foram muito rápidos. O Jack foi incrível com a rapidez com que se adaptou no molhado. Eu preciso de um pouco de tempo, mas foi importante andar na chuva para estar mais à vontade se chover no domingo”, disse Zarco, que foi oitavo no TL1.

“À tarde entendemos imediatamente que poderíamos colocar os pneus slick no final da sessão, mas não esperava que os slicks funcionassem tão cedo e no final estava bastante competitivo. Só na minha última volta, na curva 12, a minha roda traseira resvalou porque passei numa zona molhada. Tive um deslize violento que foi um pouco assustador, mais ainda assim é bom estar entre os 10 primeiros.”

“Talvez esteja seco amanhã, mas pode chover novamente no domingo. Esta é uma pista completamente diferente de Sachsenring, então foi definitivamente útil fazer algumas voltas, mesmo no seco no final do TL2″, disse o francês que acredita que no domingo vai chover, apesar de tudo apontar para uma melhoria nos dois próximos dias.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x