MotoGP: Portimão pode abrir a temporada de 2023

Por a 24 Junho 2022 23:44

Uma vez que o circuito de Losail não estará disponível em março, devido a obras de remodelação para a Fórmula 1, o MotoGP deverá arrancar no próximo ano em Portimão ou Jerez. A decisão definitiva deverá ser confirmada pela Dorna durante as próximas duas semanas.

Pela primeira vez desde 2007, o arranque da próxima época não terá lugar no Circuito Internacional de Losail em Doha, no Qatar, mas muito provavelmente no Autódromo Internacional do Algarve em Portimão. As datas possíveis são 12 e 19 de março.

De lá, deve seguir para as corridas no exterior em Mandalika, Termas de Río Hondo e Texas antes da temporada prosseguir em Jerez. As datas definitivas não serão conhecidas até ao final de setembro, porque os responsáveis ​​pela Dorna estão coordenando com o chefe da Fórmula 1 Stefano Domenicali para evitar sobreposições desnecessárias de datas.

O circuito de Jerez – Angel Nieto que Espanha, que teve pela última vez o início do campeonato do mundo de MotoGP em 2006 é a segunda possibiliade para abrir a próxima época, mas a Dorna deverá concordar com Portimão, onde um evento de MotoGP foi realizado pela primeira vez em novembro de 2020.

Mudanças também estão prevista para os testes de inverno. O habitual shakedown acontecerá em Sepang/Malásia de 29 a 31 de janeiro, seguido pelos testes IRTA de MotoGP de 3 a 5 de fevereiro. Em seguida, o segundo teste de MotoGP será realizado no sábado e domingo, duas semanas antes do início da temporada na Europa, provavelmente em Portimão – no início de março.

Boas notícias para todos os fãs da categoria principal do motociclismo de velocidade.  

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x