MotoGP, Países Baixos, Pol Espargaró desiste da prova de Assen

Por a 25 Junho 2022 09:15

Pol Espargaró (Honda) está fora das sessões de sábado e domingo do Grande Prémio dos Países Baixos, em Assen, devido a lesão. O número 44 tem estado a lidar com uma lesão nas costelas depois de uma queda na FP1 na Alemanha na semana passada, e, embora tenha conseguido chegar à corrida em Sachsenring, teve de abandonar após oito voltas.

Agora, o espanhol ainda não conseguiu recuperar de forma completa e optou por falhar a prova neerlandesa. O team manager da Honda, Alberto Puig, explicou a decisão.

“Ele está com grandes dores. Ontem, durante a sessão da manhã à chuva, sentiu-se bem, porque, quando corres à chuva, é muito mais suave. Na FP2, a pista estava seca, ele tinha de puxar, veio para as boxes e estava completamente bloqueado, não conseguia sequer respirar, assumo que seja alguma coisa nas costelas. Não acho que seja apenas um ligamento, acho que é algo nas costelas que está a pressionar o pulmão, porque o Pol é uma pessoa muito forte e não vai parar uma corrida só porque sim. Não podemos pôr uma pessoa na moto se não consegue respirar. Decidimos unanimemente não o fazer”, disse.

Stefan Bradl vai ser assim o único representante da Repsol Honda em Assen, lembrando que Marc Márquez também está fora, devido a uma operação ao braço.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x