MotoGP, Opinião: A humilhação caseira de Valentino Rossi

Por a 13 Setembro 2018 15:24

Nos últimos dias a pauta do Mundial de MotoGP tem sido completamente dominada pelo (o) caso de Romano Fenati, mas outro piloto italiano também esteve na berlinda durante o Grande Prémio de San Marino e da Riviera de Rimini e igualmente por aspectos negativos.

Praticamente dois anos depois os adeptos tiveram a possibilidade de ver em acção, no circuito de Misano, o seu grande ídolo, de seu nome: Valentino Rossi. Porém a verdade é que o histórico piloto transalpino passou ao lado do evento, que falhou o ano passado por lesão, e perdeu todas as corridas onde esteve envolvido.

Quer em termos competitivos, aí não apenas por culpa própria, como também em termos de atitudes pessoais. Um cenário que acaba por ser humilhante para um piloto que dispensa apresentações.

Faz hoje uma semana que em plena sala de imprensa da pista de Misano, Rossi recusou o armistício público ao não querer apertar a mão a Marc Márquez, dois pilotos que estão de costas voltadas desde o choque em Termas de Río Hondo. Um gesto que nada dignifica o grande campeão que é Valentino Rossi, mas que aqui e acolá parece ser traído pelo seu gigante ego. Lá bem no fundo deve fazer alguma comichão a possibilidade do jovem Márquez poder vir a pulverizar praticamente todos os recordes, alguns deles que se julgam imortais, de ‘II Dottore’. Daí que surjam atitudes como a que foi vivida em Misano ou na Argentina em que foi mesmo o seu ‘guarda-costas’ Uccio Salucci a expulsar Márquez das boxes da Yamaha, quando este queria pedir desculpas pelo erro cometido em pista, como se tivesse a enxotar uma pulga.

O ramalhete ficou completo em pista, onde muitos esperavam que fosse dada uma resposta à altura. A M1 continua com os seus problemas, que não se sabe bem onde estão, e o resultado disso esteve à vista. Valentino Rossi andou perdido na classificação do fim de semana, tendo visto a bandeira de xadrez em sétimo, isolado em pista e a deixar os muitos fãs reféns das memórias de outrora. Nostalgia e orfandade, sinais típicos de quem marcou uma Era.

Todos estes ingredientes fazem com que o piloto de 39 anos, que não vence há mais de um ano, tenha sido alvo de uma humilhação caseira e numa pista onde, imagine-se, até ao serviço da Ducati deu um ‘ar da sua graça’ ao terminar em segundo. Estávamos então em 2012 e o nove vezes campeão do mundo obteve a sua melhor classificação com as cores de Borgo Panigale. Já o presente foi mau demais para ser verdade.

5
Deixe um comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
4 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
SNN81TDNMGenesisJF Recent comment authors
recente antigo mais votado
JF
Membro
JF

Humilhado? claro o homem como é bom mete umas asas naquele chasso que é a Yamaha que a ultima corrida que ganhou foi há mais de um ano, precisamente por Rossi, o homem agora tem que fazer milagres, humilhação é para a Yamaha, ver o Zarco andar bem com a mota não oficial, ver Honda e Ducati privadas fazer melhor que a equipa oficial, isso é que é mau, até já a Suzuki bate a Yamaha em algumas corridas Deem-lhe uma mota com que possa fazer frente às Honda e às Ducati e depois falem, claro que não é o… Ler mais »

Genesis
Membro
Genesis

Jesus, que grande grande post.
Os meus sinceros parabéns por tudo o que escreveu.
Sr. Alexandre Melo aprenda umas coisas com este forista.

TDNM
Membro
TDNM

Só não concordo com uma coisa. A grandíssima M1 não é um chasso. O que é um chasso é aquela centralina. A Yamaha infelizmente tem uma estratégia muito conservadora tipicamente japonesa. Não se soube adaptar. O Rossi já se queixou imensas vezes que os pilotos de fabrica não deviam andar a testar tudo. A Yamaha não partilha ou não partilhava informações com a equipa satélite. Dados de duas notas em vez de quatro. A Ducati absorve informações de todas as notas. O Rossi já se queixou imensas vezes que o piloto de testes tem que ser alguém que seja pouco… Ler mais »

SNN81
Membro
SNN81

Caríssimo, excelente comentário, se pudesse dava-lhe 10 pontos! Só faço um pequeno reparo, efectivamente, nós leitores utilizamos este espaço para dar a nossa opinião e por vezes até trocar algumas ideias, agora o papel de quem escreve o artigo nunca pode ser esse!
Abraço.

SNN81
Membro
SNN81

Parabéns pelo excelente post!!! Eu quando li este artigo, pensei que fosse uma brincadeira, ou que o Motosport tivesse sido atacado por um hacker. Primeiro, foi um artigo a dizer que o Miguel Oliveira já era campeão, agora isto…?!
Vou ser mais brando, para não voltarem a apagar o comentário…lamentável!!!

últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png

Facebook

Instagram

Follow Me on Instagram
  • https://www.motosport.com.pt/motocross/supercross/arenacross-uk-hugo-basaula-quarto-birmingham/

    motosport_oficial: "https://www.motosport.com.pt/motocross/supercross/arenacross-uk-hugo-basaula-quarto-birmingham/"
    103
    5
  • Matthias Walkner vence Dakar2018 em KTM - leia no site www.motosport.com.pt #walkner#matthias#matthiaswalkner#ktm#ktmracing#dakar#dakar2018#redbull#motosport#motosport_oficial

    motosport_oficial: "Matthias Walkner vence Dakar2018 em KTM - leia no site www.motosport.com.pt #walkner#matthias#matthiaswalkner#ktm#ktmracing#dakar#dakar2018#redbull#motosport#motosport_oficial"
    76
    0
  • Eli Tomac vence 1o Triple Crown (AMA Supercross) Leia no site www.motosport.com.pt #elitomac#tomac#ama#amasupercross#triplecrown#anaheim#kawasaki#motosport#motosport_oficial

    motosport_oficial: "Eli Tomac vence 1o Triple Crown (AMA Supercross)
Leia no site www.motosport.com.pt #elitomac#tomac#ama#amasupercross#triplecrown#anaheim#kawasaki#motosport#motosport_oficial"
    73
    1
  • Yamaha apresenta nova M1 de MotoGP na próxima 4a feira - leia no site www.motosport.com.pt #yamaha#yamaharacing#yamahamotogp#yamaham1#yamaha 2018#motogp2018#motogp#vakentinorossi#rossi#maverickvinales#vinales#motosport#motosport_oficial

    motosport_oficial: "Yamaha apresenta nova M1 de MotoGP na próxima 4a feira - leia no site www.motosport.com.pt #yamaha#yamaharacing#yamahamotogp#yamaham1#yamaha 2018#motogp2018#motogp#vakentinorossi#rossi#maverickvinales#vinales#motosport#motosport_oficial"
    111
    0
  • Troféu Airoh premeia pilotos mais rápidos em cada prova do Campeonato Nacional Enduro 2018 - leia no site www.motosport.com.pt #airoh#trofeuairoh2018#cnenduro#enduro#motosport#motosport_oficial

    motosport_oficial: "Troféu Airoh premeia pilotos mais rápidos em cada prova do Campeonato Nacional Enduro 2018 - leia no site www.motosport.com.pt #airoh#trofeuairoh2018#cnenduro#enduro#motosport#motosport_oficial"
    19
    0
  • Nexx- uma das unidades da fábrica da Nexx na Anadia, sofreu um incêndio grave, cujas causas não são ainda conhecidas, leia no site www.motosport.com.pt #nexx#incendionexx#motosport_oficial

    motosport_oficial: "Nexx- uma das unidades da fábrica da Nexx na Anadia, sofreu um incêndio grave, cujas causas não são ainda conhecidas, leia no  site www.motosport.com.pt #nexx#incendionexx#motosport_oficial"
    49
    3
  • #Kawasaki #VulcanS #MotoSport

    motosport_oficial: "#Kawasaki #VulcanS #MotoSport"
    75
    1
  • #ValentinoRossi #Yamanha #Silverstone

    motosport_oficial: "#ValentinoRossi #Yamanha #Silverstone"
    76
    1
  • #MiguelOliveira #RedBullKTMAjo #MotoSport

    motosport_oficial: "#MiguelOliveira #RedBullKTMAjo #MotoSport"
    297
    0
  • #Diadosnamorados #Valentinday #motsportportugal #MarcMarquez

    motosport_oficial: "#Diadosnamorados #Valentinday #motsportportugal #MarcMarquez"
    205
    1