Sétimo sucesso no Sprint para o piloto de Cervera nesta temporada e cada vez mais líder do campeonato mundial.
Apesar do deslize de Marc Márquez na largada, que o fez perder a liderança da corrida nas primeiras voltas, o oito vezes campeão mundial permaneceu inabalado, reconstruindo a sua corrida para vencer o seu sétimo Sprint em oito provas nesta temporada.
O domínio de Marc Márquez continua em Aragón, pista onde há um ano voltou ao sucesso após mais de 1000 dias desde o seu último sucesso com a Honda em 2021. Primeiro em todas as sessões do fim de semana e mesmo após o início do Sprint complicado por um deslize, Marc voltou calmamente à liderança, passando vitorioso sob a bandeira quadriculada:
“Senti-me bem durante todo o fim de semana, a moto aqui encaixa melhor no meu estilo de pilotagem, mesmo não sendo a minha pista favorita . A corrida foi um pouco mais difícil do que o esperado devido à largada complicada com a traseira escorregando por vários metros, fazendo com que eu perdesse posições. Para amanhã, teremos que fazer algumas mudanças para evitar que isso aconteça .”
No entanto, no passado, Marc já cometeu erros em fins de semana de controle absoluto, e é por isso que o piloto de Cervera não quer baixar a guarda.
“Tenho que me manter focado durante toda a corrida, como fiz no FP1, sem perder a concentração . Nesta temporada, quando relaxei porque estava na liderança, cometi alguns erros graves .”