O terceiro lugar de Fermín Aldeguer na corrida Sprint é mais uma confirmação do crescimento do estreante da equipa Gresini, que tem se mostrado particularmente em forma nas últimas corridas desta temporada e está cada vez mais próximo dos cinco primeiros, especialmente em termos de consistência.
No final de uma corrida em que conseguiu subir ao degrau mais baixo do pódio após um grande duelo com seu compatriota Pedro Acosta , Aldeguer, em entrevista à Sky Sport, explicou os seus métodos de trabalho e expectativas para domingo.
“Na garagem, confio muito nas sensações e no instinto, muitas vezes é o instinto que faz a diferença . Hoje com Acosta foi uma grande batalha: nem eu nem ele temos muita experiência em MotoGP, mas foi um duelo intenso e divertido, também porque a KTM estava realmente forte na reta”.
A escolha dos pneus fará a diferença na longa corrida de domingo, assim como fez no sábado: “Amanhã teremos que ter cuidado. Mesmo que o médio dure mais que o macio, precisa de ser bem administrado, porque está muito quente. Hoje, talvez surpreendentemente, apesar de termos usado o pneu macio, estávamos em uma boa posição no final da corrida: ainda tínhamos uma margem, e isso permitiu-me ser rápido na luta com Acosta. Obviamente, porém, enquanto isso, os outros já tinham ido embora”.
Considerando o ótimo desempenho e o potencial cada vez maior, a longa corrida de hoje parece particularmente emocionante.
“Recolhemos muitos dados úteis para amanhã e acho que há uma boa oportunidade de ter um bom desempenho na longa corrida. Hoje, como estreante, aprendi muito, estou numa posição em que não tenho nada a perder , e isso, por enquanto, representa uma vantagem na minha abordagem às corridas. Na classificação, ainda falta algo, embora hoje eu estivesse apenas alguns milésimos atrás de Bagnaia . Preciso tentar manter a calma e cometer menos erros”.
















