MotoGP, Marc Márquez: “Objetivo é tentar fazer corridas este ano”

Por a 15 Agosto 2022 13:00

Ainda não se sabe se Marc Márquez vai poder regressar às corridas antes do final desta época, mas é esse o objetivo do espanhol, apenas para ganhar ritmo. Seja como for, Márquez garante que está a levar a recuperação com calma e que não vai apressar nada.

“Sinto-me ok. Passo a passo, sinto-me melhor. O mais importante é que o osso está a recuperar bem. Passo a passo, vou começar com a reabilitação, a correr, a treinar e a trabalhar no ginásio. Estou a ir com calma nesta altura. Em relação ao cardio, estou a trabalhar para tentar melhorar e estar pronto. No final de agosto, vai ser a 12.ª semana após a operação. É aí que eles vão verificar como está o osso por dentro”, disse.

“Normalmente, a partir desse ponto, damos um passo. Mas se, durante a verificação, me disserem que preciso de mais duas semanas, vou esperar mais duas semanas. Quando os médicos me disserem ‘o osso está reparado, podes aumentar a reabilitação’, vou aumentar a reabilitação. Assim que me sentir pronto para conduzir a moto num nível aceitável, vou começar a conduzir, porque, para chegar a 100%, tens de conduzir a moto. Porque precisas de usar músculos específicos na moto”, referiu.

“O meu objetivo principal, e realista depois da conversa com os médicos, é tentar fazer algumas corridas este ano. Podem ser as últimas duas corridas, ou mesmo a última em Valência, para ganhar ritmo. Esquecer o resultado, apenas ganhar ritmo, fazer os testes depois da corrida de Valência para testar a nova moto, compreendê-la, e dar informações à fábrica japonesa”, declarou.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x