MotoGP: Marc Márquez lidera teste de Barcelona

Por a 19 Junho 2018 10:46

Um dia depois do Grande Prémio da Catalunha, realizado no circuito de Barcelona-Catalunha, praticamente todas as formações da classe rainha, as excepções foram a equipa oficial da Ducati e a Ángel Nieto Team, permaneceram no traçado catalão para uma jornada de testes oficiais, a segunda desde o início da época.

No final do dia de trabalho, o melhor tempo ficou nas mãos de Marc Márquez, que destacou-se durante o dia por rodar com um protótipo de ensaio, onde o foco na aerodinâmica foi primordial. Na 86ª das 88 voltas que completou o líder do campeonato rodou em 1m38.916s, tendo mesmo sido o único a entrar no segundo 38. Menos sorte teve o seu colega de equipa na Honda, Dani Pedrosa, que foi apenas sétimo e não evitou uma queda.

No segundo lugar ficou Andrea Iannone, que durante grande parte da sessão liderou a tabela de tempos. O homem da Suzuki foi apenas 0.104s. mais lento do que Marc Márquez e ficou na frente de um surpreendente Tito Rabat e Danilo Petrucci, que não evitou uma queda. O futuro piloto da Ducati aproveitou o dia para testar um novo escape, braço oscilante, chassis e caixa de velocidades.

Johann Zarco completou o top cinco e foi o melhor homem da Yamaha, pois Maverick Viñales e Valentino Rossi estiveram muito discretos não indo além da 9ª e 14 posições, respetivamente. Desta feita os homens de Iwata nem nos testes, onde têm sobressaído, conseguiram dar um ‘ar da sua graça’ num dia de trabalho onde o foco na eletrónica foi uma realidade.

Palavra ainda para a KTM que por intermédio dos seus três pilotos Pol Espargaró, Mika Kallio e Bradley Smith continuou a desenvolver em pista a RC19 versão 2019

Classificação:

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x