Marc Márquez mostra-se cauteloso em relação ao GP das Américas. O piloto da Ducati também respondeu a uma comparação com Lewis Hamilton.
Marc Márquez dominou o início da temporada 2025 da MotoGP, mas o próprio diz que está a manter os pés firmes no chão, e com razão. O campeonato ainda é muito longo, na verdade ele faz questão de nos lembrar onde cometeu o único erro numa temporada estelar como 2019… Não falta claramente um capacete comemorativo, como sempre fez para Austin e também não falta uma comparação com o múltiplo campeão de F1 Lewis Hamilton, como ele protagonista de uma grande mudança, nomeadamente a mudança para a Ferrari.
– “Começamos a temporada da melhor forma possível. A cada corrida o sentimento melhora, sinto-me ótimo com a equipa e a conexão é sempre melhor”.
Marc Márquez certamente não pode negar o ótimo começo de temporada, mas às vésperas das primeiras etapas deste Grande Prémio das Américas ele prefere “ver o negativo”, relembrando um episódio em particular. “Temos que manter o foco. Em 2019, na minha melhor temporada na MotoGP, cometi um erro aqui!”
Apesar de tudo, no entanto, não podemos deixar de vê-lo como o favorito…
“As expectativas são sempre maiores corrida após corrida, certamente é melhor assim do que ter dúvidas. No entanto, mencionei a temporada de 2019 de propósito” , repetiu Marc Márquez. “Prefiro pensar negativamente para não ter muita confiança, o que pode levar a uma situação que não gostamos.”
A comparação com Hamilton
Como mencionado inicialmente, Marc Márquez sempre usou um capacete comemorativo no Grande Prémio das Américas. Desta vez também não é exceção.
“Gosto sempre de fazer um capacete novo para este GP, correr nos EUA é especial”, comentou o múltiplo campeão de MotoGP, antes de mostrar o novo esquema de cores. “Desta vez inspirei-me em speed shops, em criadores de fantasias de carros e motos… Gostei, não sei se o público vai gostar, mas eu vou, espero levar isso ao pódio!”
Por fim, alguns o compararam a Lewis Hamilton pelos grandes desafios que estão a enfrentar. O que Marc acha que têm em comum?
“Que ele também escolheu o carro vermelho” é a primeira resposta de Marc Márquez. “Somos diferentes, temos dois estilos diferentes, mas é bom ser comparado a um grande, não importa o desporto.” Concluiu o oito vezes campeão mundial.