Um novo vídeo dos bastidores da Ducati no Youtube revela o relato inicial de Marc Márquez sobre o acidente com Marco Bezzecchi no Grande Prémio da Indonésia de MotoGP, que o deixou lesionado.
O heptacampeão mundial de MotoGP foi atingido por trás por Marco Bezzecchi, da Aprilia, ao passar pela rápida curva 7 à direita na primeira volta do Grande Prémio da Indonésia no último domingo.
Os dois foram retirados da corrida, com Marc Márquez a sofrer uma queda violenta que imediatamente lhe causou problemas no ombro direito.
Desde então, foi diagnosticado com uma fratura na base do processo coracoide e uma lesão ligamentar no ombro direito.
A Ducati já confirmou que não participará dos próximos Grandes Prémios da Austrália e da Malásia.
Marquez disse no domingo em Mandalika que estava «triste» com a lesão, mas também considerou que a colisão foi um incidente de corrida e pediu calma nas suas redes sociais em meio à reação negativa contra Bezzecchi.
A lesão ocorreu apenas uma semana depois de Marquez conquistar o seu sétimo título mundial no MotoGP.
O último episódio da série Inside, da Ducati, mostrou a primeira análise de Marquez sobre o acidente com a sua equipa.
«Quando toquei na gravilha, estava muito rápido. Tive uma boa partida, a aderência estava boa… normal. Quando saí da garagem, havia algo estranho, mas depois tudo ficou bem. Tocou-me um pouco por trás e eu voei. Eu sei [que não foi minha culpa]. Não era um lugar onde estávamos lentos.
















