MotoGP, KTM: de uma pré-época modesta a um início de época positivo

Por a 6 Abril 2023 16:00

Os sinais apresentados pela KTM durante a pré-temporada não eram muito animadores, com a marca austríaca raramente a ameaçar o top-10, enquanto a Ducati e a Aprilia brilhavam mais. Contudo, os primeiros Grandes Prémios mostraram indicadores mais promissores.

Jack Miller foi o mais rápido do primeiro dia em Portimão, chegando a liderar o sprint antes de terminar em quarto. Brad Binder, a sofrer com um problema físico durante esse fim de semana, conseguiu terminar o Grande Prémio em sexto, um lugar à frente de Miller. Na Argentina, nenhum deles impressionou na qualificação, mas Binder surpreendeu toda a gente com uma vitória no sprint, partindo do 15.º lugar, enquanto Miller, no dia seguinte, terminou em sexto, tendo começado em 16.º. Isto faz com que ocupem o sexto e oitavo lugares do campeonato nesta altura. Como se explica essa mudança? Miller dá algumas pistas.

“Não sei se conseguem ver com a KTM, mas vai de lado a caminho das curvas. Estava a fazer isso no outro dia e eu não estava realmente a desacelerar. Mas ter a moto nesta posição tira muita carga da frente e eu não estou tanto no limite. Mas eles conseguiram dar-me performance a deslizar, mas com a desaceleração como uma moto que esteja em linha reta. Não está a bloquear e a escorregar, isso é bom”, disse.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x