MotoGP: Jorge Lorenzo conquista pole

Por a 8 Setembro 2018 14:10

Jorge Lorenzo conseguiu a pole position do Grande Prémio de São Marino e da Riviera de Rimini. O piloto espanhol da Ducati foi muito forte na qualificação e bateu por duas vezes o recorde da pista, que já era seu e datava de 2016.

Lorenzo foi 0.287s mais rápido do que Jack Miller, que vai arrancar de segundo, e 0.321s do que Maverick Viñales, que ‘estragou’ uma primeira linha Ducati, uma vez que, na sua última volta, tirou Andrea Dovizioso do terceiro lugar.

Marc Marquez fez o quinto tempo, mas foi uma das figuras da qualificação. O campeão do mundo caiu a cerca de seis minutos do fim e, mal se levantou, começou a correr em direção à box para recomeçar a qualificação com a sua segunda mota.. O espanhol ainda fez duas voltas, mas não conseguiu melhorar, sendo que na última tentativa quase voltou a cair novamente. No entanto, Marquez vai sair duas posições à frente de Valentino Rossi, que não conseguiu melhor do que o sétimo tempo.

Dani Pedrosa e Franco Morbidelli foram os dois pilotos que passaram à Q2 em Misano, deixando assim de fora Andrea Iannone, que vai ter de arrancar do 13º posto. Os dois pilotos não conseguiram sair de 11º e de 12º na qualificação, com Morbidelli a ter, inclusive, caído, não fazendo nenhum tempo.

 

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x