MOTO3: Lorenzo Dalla Porta conquista a sua primeira vitória

Por a 9 Setembro 2018 11:10

Lorenzo Dalla Porta foi o vencedor do Grande Prémio de São Marino e da Riviera de Rimini. O piloto italiano teve uma vitória de raça e conquistou a sua primeira vitória na carreira, mas o grande vencedor do dia foi Jorge Martin ao terminar em segundo e a ver Marco Bezzecchi desistir, após queda já na entrada da última volta.

Bezzecchi não quis deixar a sua liderança nas mãos de outros e liderou a corrida durante grandes espaços da mesma. O até agora líder do campeonato liderava na entrada para a última volta mas perdeu a possibilidade de se manter na liderança do campeonato ao perder a sua mota e cair, numa altura em que liderava e que aparentava ser o piloto mais forte em pista.

Jorge Martin fez uma corrida mais tranquila, deixando os outros pilotos do grupo da frente – Bezzecchi, Dalla Porta, Gabriel Rodrigo e Fabio Di Giannantonio – lutarem pelo primeiro lugares e pelas posições seguinte, com o espanhol, agora líder do campeonato, a passar pela liderança apenas uma vez. Martin fez uma ponta final muito boa e passou de terceiro para segundo, parecendo mesmo que tinha ganho, mas ficou a 0.058s de Dalla Porta. Martin tem agora oito pontos de vantagem para Bezzecchi.

Lorenzo Dalla Porta esteve sempre no grupo da frente e foi dos pilotos que mais dores de cabeça deu a Bezzecchi, a par de Di Giannantonio. O piloto da Leopard Racing foi o mais forte na ponta final, conseguindo então a sua primeira vitória, ao bater ao sprint na reta final Martin e Di Giannantonio, que completou o pódio. Gabriel Rodrigo ficou um pouco para trás na última volta e foi quarto, com Jakub Kornfeil a ser quinto, a 6.553s do vencedor, liderando o segundo grupo.

O fim da segunda volta da corrida ficou marcada pela queda de cinco pilotos que seguiam no grupo da frente da corrida. Nicolo Bulega, Enea Bastianini, Ayumu Sasaki, Jaume Masia e Aron Canet foram os pilotos envolvidos, com Masia a ter sido o primeiro a cair. Canet e Sasaki foram levados ao médico após a queda, ainda não existindo mais informações sobre os dois pilotos.

Martin tem agora 166 pontos, mais 8 do que Bezzecchi, e Di Giannantonio consolidou o seu terceiro lugar, estando, no entanto, a 29 pontos da liderança. Com a vitória, Dalla Porta subiu ao oitavo posto do campeonato, com 88 pontos.

 

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x