Moto2 GP San Marino: Francesco Bagnaia vence; Oliveira segundo

Por a 9 Setembro 2018 12:43

Miguel Oliveira não conseguiu a vitória em Misano, no Grande Prémio de São Marino e da Riviera de Rimini. O piloto português arrancou de nono e terminou em segundo, não conseguindo melhor resultado e perdendo, assim, mais cinco pontos para Francesco Bagnaia, que dominou a corrida.

Bagnaia arrancou da pole position e esteve sempre em primeiro, conseguindo cumprir a sua estratégia de ‘fugir à concorrência desde o arranque’. O italiano teve primeiro a companhia de Mattia Pasini, mas depois conseguiu ganhar vantagem ao seu compatriota e venceu confortavelmente.

Oliveira arrancou bem e teve uma corrida de luta, conseguindo passar para terceiro logo na quarta volta, mas precisou de 12 voltas para apanhar Pasini, que tinha uma vantagem de mais de dois segundos para o português. Depois de apanhar e ultrapassar o italiano, Oliveira ainda tentou ir atrás de Bagnaia, mas cedo se percebeu que tal não ia acontecer, devido ao ritmo que o líder do campeonato imprimiu.

A fechar o pódio ficou Marcel Schrotter; o alemão fez uma corrida consistente e aproveitou a boleia de Miguel Oliveira para conseguir o seu primeiro pódio na competição. Schrotter pressionou Oliveira e tentou ultrapassá-lo na última volta, mas não conseguiu e teve de se contentar com o terceiro lugar. Pasini terminou em quarto, após luta interessante com Joan Mir.

Alex Marquez caiu logo na primeira volta, após toque com Augusto Fernandez, sendo a culpa de Fernandez. Marquez voltou à pista, mas terminou apenas em 18º.

Romano Fenati foi excluído da corrida por condução perigosa. O italiano envolveu-se com o seu compatriota Stefano Manzi e tocou, deliberadamente, com a mão no guiador da mota do seu adversário, quase provocando a queda de Manzi.

Bagnaia tem agora 214 pontos, contra os 206 de Miguel Oliveira. Brad Binder subiu a terceiro, com 119, Baldassarri é quarto, com 116, Mir quinto, com 114, mais um do que Marquez, e Schrotter sétimo, com 107.

 

0 0 vote
Article Rating
1 Comentário
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
JF
JF
2 anos atrás

Não vai ser facil o Miguel ser campeão, mas aqui pelo site o Miguel o ano passado fez melhor que o Bagnaia, só que o Bagnaia já leva 2 vitorias seguidas desde que falar na 2 fase da temporada e 6 no total contra apenas 2 do Miguel.

Primeiro Mguel vai ter que melhorar muito a qualificação, parecia ter melhorado mas voltou ao mesmo, tentar não cometer erros e evitar quedas e fazer as contas no fim, 8 pontos são recuperaveis mas com Bagnaia a ganhar corridas será muito dificil, Miguel só conseguira ganhar o campeonato na base da regularidade, porque em vitorias Bagnaia vai ganhar mais corridas que o Miguel.

Relativamente ao site, baixou muito de nivel, praticamente não trazem noticias nenhumas do pilotos, entrevistas que dão pós corridas e fora das corridas, muito fraco, espero que possam voltar ao que foram, é que apesar do Miguel correr o mundial, as pessoas seguem o Moto GP e não tanto as outras categorias

Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x