MotoGP, Honda precisa de mais velocidade “nas retas” para lutar com a Ducati

Por a 15 Janeiro 2022 16:17

A Honda mudou bastante a moto de 2021 para 2022, com os pilotos a concordarem que a moto deste ano está mais segura. Contudo, os pilotos afirmam também que vai ser preciso ter velocidade nas retas para lutar com a Ducati.

“Na época passada, tivemos muitas dificuldades para ter aderência traseira. Infelizmente, tentámos muitas coisas, mas o principal problema não desapareceu. Tivemos dificuldades em qualificação e em corrida. Depois, tive de arriscar mais. Infelizmente, tive algumas quedas nos treinos e nas corridas. Foi muito duro”, revelou Takaaki Nakagami, da LCR Honda.

“O que pedimos, como disse o Taka, foi aderência traseira, que era muito importante para todos. Mas vimos no ano passado que a Ducati é muito forte nas retas, é a chave deles para ultrapassar e lutar nas corridas. Se queremos fazer uma boa época no próximo ano, onde vai haver mais Ducatis na grelha, temos de ser mais rápidos nas retas para lutar com eles, para recuperar posições, e até para nos defendermos”, considerou Pol Espargaró, da equipa de fábrica.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x