Supersport: Stefano Manzi junta-se a Soomer na Dynavolt Triumph

Por a 15 Janeiro 2022 18:26

A Dynavolt Triumph confirmou que o ex-piloto de Moto2 Stefano Manzi  irá juntar-se a Hannes Soomer, para completar o alinhamento da equipa no Campeonato do Mundo de Supersport de 2022.

Depois de estar na Moto2 com a Sky Racing Team VR46, o jovem de 22 anos de Rimini passa agora para a categoria do Mundial de Supersport para um novo desafio em 2022 com a equipa oficial da fábrica britânica Dynavolt Triumph, grande oportunidade para ambas as partes crescerem juntas partilhando a sua experiência em corridas.

“Estou realmente feliz por fazer parte desta equipa e parte do projecto de trazer a Triumph de volta ao Campeonato do Mundo. Agora estou concentrado no meu treino de Inverno para estar 100% pronto para o início da época”, afirmou Stefano Manzi.

Hannes Soomer, que ganhou o Campeonato Europeu de Supersport em 2017, irá juntar-se à equipa Dynavolt Triumph ao regressar à arena mundial após a revisão do regulamento do Supersport da FIM, utilizando o sistema Balance of Performance.

O jovem estónio de 23 anos de idade começou a sua carreira na ADAC Junior Cup em 2011 e subiu ao primeiro pódio da classe em 2012, quando terminou em quinto na classificação geral. Em 2013, fez a sua primeira participação na Taça Europeia de Júnior. 2015 viu o seu primeiro pódio no Campeonato e, no ano seguinte, a sua primeira vitória.

No mesmo ano, Soomer fez a sua estreia no World Supersport durante três rondas da campanha. Em 2017, Hannes participou no campeonato europeu WorldSSP e, com 28 pontos no total, foi coroado campeão da classe. Soomer avançou para a sua primeira temporada completa no WorldSSP no ano seguinte. Mais progressos foram feitos em 2019 com múltiplos top 10, o suficiente para lhe valer uma mudança para a Kallio Racing em 2020, onde terminou a temporada com três pódios das últimas quatro corridas.  2021 foi um ano mais magro para a simpática ‘Baltic Bullet’ e agora embarca na sua quinta temporada completa na classe World Supersport com a equipa oficial da fábrica Triumph baseada no Reino Unido.

“Estou muito feliz por me juntar à equipa Dynavolt Triumph para a temporada de 2022. Acredito verdadeiramente no potencial da moto e na experiência da equipa e estou certo de que podemos encontrar uma boa maneira de trabalhar rapidamente. Este ano apresentará alguns novos desafios com o novo regulamento, o que torna o campeonato muito imprevisível e interessante. Só posso dizer que vamos dar o nosso melhor e mal posso esperar para começar a testar e trabalhar realmente para a época que se avizinha”. Disse Hannes Soomer.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x