MotoGP: Gala distingui os campeões de 2016

Por a 14 Novembro 2016 10:02

Depois de três corridas verdadeiramente espetaculares do GP de Valência, teve lugar ontem à noite a cerimonia de entrega de prémios FIM MotoGP. A Gala que contou coma presença dos pilotos, do presidente da Dorna Sports, Carmelo Ezpeleta e o presidente da FIM, Vito Ippolito, distinguiu os vencedores da temporada de 2016 que ontem terminou.

Marc Márquez foi o vencedor da noite ao receber o troféu de campeão do Mundo de MotoGP, juntamente com o campeão do Mundo de Moto2 Johann Zarco (Ajo Motorsport) e Brad Binder (Red Bull KTM Ajo) campeão do Mundo de Moto3.

O prémio de melhor estreante do ano foi entregue a Tito Rabat (Estrella Galicia 0,0 Mac VDS) enquanto Cal Crutchlow (LCR Honda) conquistou o prémio do melhor piloto privado. Em Moto2 o prémio do melhor rookie do ano foi para Xavi Vierge (Tech3 Racing) enquanto Joan Mir (Leopard Racing) alcançou o prémio de melhor estreante em de Moto3 depois de ter terminado no pódio o GP de Valência.

Já o prémio BMW M para o piloto com mais pole positions ao longo do ano, foi de novo entregue a Marc Márquez na categoria rainha, enquanto o prémio TIssot Pole foi para entregue a Zarco e Binder nas categorias de Moto2 e Moto3.

Já a equipa Movistar Yamaha MotoGP conquistou o troféu de melhor equipa de MotoGP, enquanto o troféu de construtores foi entregue à Honda. Na categoria de Moto2, a Kalex venceu entre os construtores enquanto em Moto3 esse prémio foi entregue à KTM.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x