Fabio Quartararo foi novamente um dos principais protagonistas do Dia 2 no Teste de Sepang. Deixou a sua marca logo no início, liderando a tabela de tempos às 11h00 locais, com 1’57.324s, estabelecidos apenas na sua sexta volta.
Fabio Quartararo voltou então a sua atenção para a sua agenda de testes, mas uma ligeira chuva miudinha à tarde atrapalhou os seus planos. Para compensar o tempo perdido, o piloto da Yamaha aproveitou ao máximo o tempo de pista disponível antes da hora final. Completou 47 voltas no total, e a volta mais rápida que fez de manhã manteve-o em segundo lugar, a 0,114s do primeiro, nas folhas de tempos do segundo dia na Malásia.
– “Estamos a trabalhar muito na aderência e a tentar perceber o quanto podemos ganhar”, afirmou o francês. “Estamos a ir na direção certa e espero que amanhã possamos encontrar um pouco mais. Acredito que cada um tem o seu próprio estilo de condução, e todos nós teremos a nossa própria avaliação dos itens de teste e as nossas próprias preferências. Hoje também experimentei os pneus Michelin, que estavam bons. Vamos então ver o que amanhã trará. Estamos a experimentar muitas coisas ao mesmo tempo e isto torna mais difícil definir um tempo por volta, porque não temos “moto” configurada especificamente como pretende, mas estamos satisfeitos com o trabalho que estamos a fazer.”