O segundo dia de testes de Inverno de MotoGP no Circuito de Sepang viu a equipa Prima Pramac Yamaha MotoGP confirmar as sensações positivas da sessão de abertura, com ambos os pilotos a garantirem um lugar entre os dez primeiros.
Miguel Oliveira registou ao início da manhã o oitavo melhor tempo do dia com uma volta de 1’57″971, enquanto o seu colega de equipa Jack Miller completou o top ten com um melhor tempo de 1’58″005.
Ambos os pilotos continuaram a refinar a configuração da YZR-M1, experimentando diferentes configurações de chassis e trabalho eletrónico para melhorar o conforto na moto. Com o aumento da quilometragem, o foco expandiu-se para além dos ajustes de afinação para saídas longas, permitindo à equipa analisar o consumo de pneus e o comportamento geral da moto em distâncias maiores. Oliveira fez uma simulação de distância de corrida à tarde. No entanto, a chuva intermitente obrigou o piloto português a dividir o seu teste em dois turnos.
– “Hoje fizemos mais progressos na compreensão da moto e da sua manobralidade”, declarou Miguel Oliveira. “Testámos algumas configurações eletrónicas, explorando diferentes configurações para me ajudar a ser mais consistente. À tarde, focámo-nos numa corrida mais longa, um pouco mais longa do que uma corrida de sprint, mas não tão longa como uma corrida completa. Esta sessão forneceu informações valiosas e novas ideias sobre como se preparar para uma corrida. Foi um dia consistente e interessante.”
Com dois dias de testes concluídos, aguarda-se a sessão final em Sepang antes que a Prima Pramac Yamaha MotoGP siga para a Tailândia para os dois últimos dias de testes de Inverno no Circuito Internacional de Chang, em Buriram.