No Circuito Internacional de Sepang, a Pertamina Enduro VR46 Racing Team regressou à pista para o Dia 2 apenas com Franco Morbidelli, enquanto Fabio Di Giannantonio voou de volta para Itália após a lesão no ombro esquerdo sofrida ontem.
Na sua Ducati Desmosedici GP24, Morbidelli terminou o segundo dia de testes de MotoGP a liderar a tabela de tempos e a provar que era o mais rápido em pista. As sensações na GP24 melhoraram e os tempos do Dia 2 provaram isso. Muito trabalho, tanto em pista como dentro da garagem, onde Morbidelli e a Pertamina Enduro VR46 Racing Team se foram familiarizando e entendendo cada vez melhor.
– “Foi um dia em grande! Tenho sentimentos fantásticos em relação à moto e à equipa“, declarou Franco Morbidelli. “Trabalhamos muito, tentando melhorar todas estas coisas que sentimos que estão em falta. Fizemos muitas alterações na mota para perceber as direções corretas. O dia correu bem e começar assim é ótimo para toda a equipa. Estamos a trabalhar arduamente na configuração para ajustar as minhas sensações na moto, tentaremos melhorar o ataque de tempo e continuaremos a trabalhar em algumas soluções para perceber quais os movimentos corretos durante a temporada. Há um ótimo ambiente dentro da box e é o que a equipa merece”.
Os primeiros testes de 2025 na Malásia terminarão amanhã com o Dia 3, o último dia de testes.