MotoGP, Davide Tardozzi: “Ducati não estava preparada para o Rossi, mas está para o Marc”

Por a 14 Junho 2024 17:00

Davide Tardozzi considera que a Ducati vai estar preparada para gerir pilotos do calibre de Francesco Bagnaia e Marc Márquez, com o team manager a fazer um paralelismo com as situações de Valentino Rossi e Jorge Lorenzo.

“É uma aposta completamente diferente por causa da preparação como construtor, moto, gestão e gestão técnica. Esse foi o erro quando levámos o Valentino para a Ducati, não estávamos preparados. A Ducati não estava preparada para gerir o Valentino Rossi, hoje estamos muito preparados. Recordo que agora também temos o bicampeão. Quando geres o Francesco Bagnaia, não sei porque é que não hás de conseguir gerir o Marc Márquez. O Pecco não é menos do que o Marc. É um piloto que mostra que quer ganhar, faz isso da forma mais cavalheira possível e estou a falar do que acontece fora de pista”, disse, em declarações ao GPOne.com.

“Quando o Marc fala, sabe exatamente o que está a dizer, nunca fala fora de vez. Nunca o vi a fazer isso. Quando faz uma declaração, é a verdade e essas declarações costumam ter um propósito específico. É uma pessoa inteligente e vai ter cuidado connosco. Vai tentar perceber como é que nós operamos. Na box, é a Ducati que gere tudo, não são os pilotos. Com o Valentino, foi um timing completamente errado. Com o Jorge Lorenzo, na minha opinião, ele cometeu um erro ao assinar demasiado cedo com a Honda. Se tivesse esperado uns dias, a história teria sido diferente. O Jorge fez uma grande volta de 30.9 em Misano e fez em 2017. Foi pena”, referiu.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x