MotoGP: Crutchlow furioso com penalização ‘ridícula’

Por a 1 Abril 2019 12:29

As esperanças de Cal Crutchlow de chegar ao pódio no GP da Argentina foram afastadas por uma penalidade que o piloto descreveu como “ridícula”.

O piloto da LCR Honda afirmou que a filmagem especializada da sua posição na grelha mostra que ele se deslocou menos de um centímetro. Crutchlow insistiu que foi apenas o movimento de usar as pontas dos pés para se equilibrar na moto e que a embraiagem ainda estava totalmente engatada até as luzes se apagarem.

“Se olharem para a câmara lateral, que é o que eles me mostraram, eu mexi-me menos de um centímetro”, disse Crutchlow. “Estou-me a equilibrar nos dedos dos pés.”

“Não é que eu tenha largado a embraiagem, podemos provar pela telemetria que a embraiagem está totalmente enconstada ao avanço, logo não queimei a partida… se há uma grande folga da alavanca da embraiagem até à mordida, não estou a rolar… e eles dizem que é uma falsa partida. É simplesmente ridículo.”

Crutchlow criticou especialmente Freddie Spencer, vencedor de 27 Grandes Prémio e triplo campeão do mundo, que assumiu o papel de Presidente do Painel de Comissários da FIM MotoGP nesta temporada.

“Alguém que foi contratado por entender corridas e entender o ponto de vista do piloto em relação a ultrapassagens e incidentes em pista… nem peço que me conçedam o benefício da dúvida, porque eu não fiz nada de errado. Na próxima reunião da Comissão de Segurança, quando mostrarmos o vídeo, os outros pilotos vão-se rir, e eles também perderão o respeito por ele. Fico pior porque ainda por cima tinha tido um arranque fantástico…”

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png