MotoGP – Ciabatti: “Lorenzo sabe que vai ter uma moto competitiva na Ducati”

Por a 2 Agosto 2016 11:23

A próxima época em MotoGP será inevitavelmente marcada pela transferência de Jorge Lorenzo da Yamaha para a Ducati. Depois de nove temporadas na marca do triplo diapasão, o piloto maiorquino  vai abraçar talvez o maior desafio da sua já longa e prestigiada carreira no Mundial de MotoGP.

Após a confirmação desta mudança, muitas foram as vozes que se levantaram sobre a opção que Lorenzo tomou para a sua carreira, fazendo relembrar o mesmo caminho que Valentino Rossi tomou  no passado e que acabou por se revelar um fracasso. Segundo o diretoro desportivo da Ducati, Paolo Ciabatti, não existem motivos para preocupação por parte do tricampeão do Mundo de MotoGP. “Jorge Lorenzo é um piloto muito rápido e inteligente. Já viu que a nossa moto tem potencial e está consciente da sua competitividade. Não tem que estar preocupado porque estamos a trabalhar na moto tendo em conta as suas características de pilotagem. Nesse trabalho estamos a ter a ajuda do Casey Stoner, que conhece muito bem a moto”.

Numa fase em que a presente época vai a meio, Ciabatti referiu ainda que “tirando os Grandes Prémios em Espanha, onde a nossa moto sofreu com problemas de aderência temos estado competitivos em todos os circuitos”.

 

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x